O tamanho é relevante? – Projeto Área 51 – Cursos totalmente inovadores.
Curso de Google Analytics Básico

O tamanho é relevante?

O tamanho nem sempre é documento, nesse curso presencial você irá perceber que mesmo com pouco ou até mesmo de forma gratuita conseguimos fazer muito com essa fantástica ferramenta, o Google Analytics.

Iremos demonstrar como configurar, monitorar e entender suas principais funcionalidades e KPIs que o mercado mais utilizam para relatórios, e com isso compreender o seu cliente e todas as suas ações, nas redes sociais ou em qualquer outra mídia.

0
Técnica
0
Conceito
  • Descrição
  • Professor

Curso de Google Analytics Básico/Intermediário

Como vai funcionar esse curso de Google Analytics Básico/intermediário?

Curso presencial indicado para quem pretende lançar negócios online, ou já trabalham com marketing digital com intuito de reconhecimento de marca, aumento de vendas ou análise de dados do seu site, blog ou e-commerce.

Atualmente as empresas utilizam em média até 20% de todos os dados que podemos extrair da ferramenta, nesse curso iremos demonstrar como configurar, monitorar e entender suas principais funcionalidades e KPIs que o mercado mais utilizam para relatórios, e com isso entender o seu cliente e todas as ações que tem feito, nas redes sociais ou em qualquer outra mídia.

Como são as aulas de Google Analytics?

Aula dinâmica e participativa, cujo objetivo está em priorizar a compreensão da informação e a captação do significado, de forma que o conhecimento obtido possa ser utilizado em contextos diferentes. Vamos aplicar situações práticas mescladas com os principais conceitos. Aqui o aluno aprenda na vivência com a ferramenta.

Confira o cronograma completo do curso de Google Analytics Básico/intermediário:

  • Introdução do básico de SEO;
  • Criando a conta do Google Analytics;
  • Implementação correta do Google Analytics;
  • Configuração para Remarketing
  • Conhecendo o Google Tag Manager;
  • Métricas e KPIs (Taxa de conversão, Usuários, Sessões, Bounce rate..)
  • Trabalhando com links trackeados para criação de campanhas
  • Criando Segmentos Avançados
  • Criando filtros para relatórios
  • Criando Metas/Objetivos
  • Criando relatórios de maneira prática e automática
A quem se destina o Curso de Google Analytics:
  • O Curso de Google Analytics tem como público-alvo estudantes, profissionais se empresas que desejam compreender e tirar mais proveito na utilização de sistemas como Google Analytics e saber análisar as principais métricas de sucesso para um projeto
  • Estudantes de qualquer área de atuação.
  • Empresários que necessitem compreender números e KPIs de seus projetos WEB.

Pós graduado em gestão de negócios pela IBMEC

Graduado em Design Gráfico com Ênfase em Design Digital pelo Instituto Infnet.

Quatro anos à frente da Safira Digital como sócio e diretor de criação e Marketing, gerenciando clientes de diversos segmentos, como mercado imobiliário, varejista, entretenimento, moda e e-commerce, entre eles destacam-se: Frejat, Puc, Petkovic, Sandálias Kenner, Petros, Sotreq e Ponto Frio. Sendo o responsável por desenvolver toda a parte de planejamento, design e marketing das contas citadas.

Com conhecimentos em gestão, coordenava diversas equipes , estando eles distribuídos entre as áreas de design, atendimento, programação e marketing, participando ativamente do planejamento, prototipagem e do desenvolvimento de sistemas web e campanhas de marketing.

Hoje CEO da Aluni.me

Confira o LinkedIn

Professor

Yuri Villas Boas

CEO da Aluni.me

Informações

6 horas
Material para Download
Aulas em vídeo disponibilizada pós curso
Aprenda ferramentas na prática
1 ano de acesso a plataforma Aluni.me
Certificação

Local

Cursos no RJ
Condomínio Lagoa Mar Sul
R. José Henrique Queirós, casa 135 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-170, Brasil

Escolha as datas